Festival de Inverno contará a história do Cinema

Neste ano, a Educação Infantil do Colégio Marista Champagnat completa 35 anos e, no mês de julho, protagonizará a 10ª edição do Festival de Inverno, evento que busca contemplar as múltiplas linguagens desenvolvidas no decorrer de todos os projetos desenvolvidos pelos estudantes.

O Festival contará a História do Cinema ao longo das décadas através de um musical que acontecerá no dia 12 de julho, no Teatro do prédio 40 da PUCRS, às 18h30.


Surpresa ao encontrar o Chaplin pelos corredores

Cada turma representará um Clássico do Cinema, revelado através da visita do personagem "Chaplin", em sala de aula. Com dança, música e interpretação os estudantes representarão filmes como Cantando na Chuva, Star Wars, A Bela e a Fera, Grease - Nos Tempos da Brilhantina, Toy Story e Harry Potter. Personagens que fizeram história, como Carmem Miranda e Charles Chaplin também serão representados. As apresentações contemplarão o cinema mudo, preto e branco e colorido.


Visita nas salas de aula e subtemas revelados

Os estudantes participam de todas as fases do projeto, desde a concepção do tema até a construção do cenário, oportunizando o desenvolvimento de diferentes habilidades. O projeto, que tem enfoque lúdico e artístico, proporciona às crianças experiências que contemplam diversas formas de expressão.

Entrada e estacionamento

  • Cada estudante recebe um convite que dá direito à participação de quatro familiares, devido ao espaço físico limitado.
     
  • Nesse dia, as famílias têm a opção de utilizar o estacionamento descoberto no Prédio 50, com acesso pela Rua Prof. Cristiano Fischer. Para utilizar o benefício da isenção do estacionamento, as famílias deverão entrar normalmente, sem utilizar o seu cartão, e solicitar para a equipe da escola o ticket de isenção.

Ver galeria de imagens

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.