Inventos e inventores da revolução industrial proporciona aprendizado

Os estudantes do 8º ano EF do Marista Champagnat estão aprendendo sobre a Revolução Industrial de forma inusitada, através de um trabalho investigativo e lúdico. A professora de História Patrícia Moreira propôs que os estudantes voltassem no tempo e se colocassem no lugar dos grandes cientistas da época, com o projeto Inventos e inventores da Revolução Industrial. Ao se imaginarem vivendo no século XVIII ou XIX, período em que as primeiras invenções industriais foram criadas, os estudantes pesquisaram e escolheram um invento para ser apresentado em sala de aula.

8º ano EF aprende sobre a Revolução Industrial de forma lúdica

Os grupos criaram protótipos, utilizando maquetes, e se caracterizam de acordo com os personagens históricos representados.

Trabalho propõe imersão em período histórico

Os estudantes apresentaram os inventos escolhidos e explicaram suas funcionalidades, utilizando argumentos com o intuito de convencerem as indústrias a produzirem seus produtos.