N3A da Educação Infantil realiza adaptação

Iniciar a vida escolar, conviver com pessoas diferentes, criar uma rotina e fazer novos amigos. Todas essas novidades podem causar ansiedade nos estudantes, especialmente nos pequenos da Educação Infantil. Pensando nisso, o Marista Champagnat desenvolve o projeto de adaptação, que prevê horários e atividades que respeitam às especificidades do estudante, preparando-o para a nova rotina.

A turma de Nivel 3 da manhã iniciou o processo de adaptação na semana de volta às aulas e, segundo a professora Francyne Santos Rabelo, os pequenos já estão bem entrosados "a adaptação está acontecendo com muita tranquilidade e alegria, estamos construindo vínculos".

Projeto de adaptação possibilita maior integração

Os estudantes puderam conhecer melhor a escola, explorando diversos espaços como a sala de aula e a Casinha na Árvore. No Território das Águas, os estudantes brincaram e interagiram com a água, utilizando baldes e esguichos.

Território das águas

Já nas quadras de areia, a turma utilizou pás e soltou a imaginação caçando tesouros e interagindo com o espaço.

Quadras de areia e pás para brincar

As diversas atividades possibilitaram aos estudantes a convivência em grupo e interação com os colegas de maneira lúdica e tranquila.