Projeto proporciona contato com a universidade desde cedo

Os estudantes do Turno Integral participaram do projeto Pequenos Acadêmicos, realizado em parceria com a PUCRS. Durante a realização do projeto eles visitaram diferentes locais do Campus, entre eles a Biblioteca Central, o Instituto do Petróleo e dos Recursos Naturais, o Instituto do Cérebro, os espaços dos cursos de Nutrição, Enfermagem, Química, Pedagogia, Física, Geografia, Educação Física, Ciências Biológicas, Farmácia/Biomedicina, Odontologia e Engenharia. 

O objetivo é propiciar às crianças um contato com a Universidade desde cedo, a fim de aguçarem ainda mais a imaginação e percepção por meio de diversas atividades que provocam experiências únicas e significativas.


Novidade e aprendizagem durante as atividades

Durante as visitas os estudantes tiveram a possibilidade de se colocar no lugar dos cientistas, protagonizando a sua própria pesquisa, por meio de experiências nas mais diversas áreas. Dentre as atividades que os estudantes participaram estão a oficina para aprender a fazer massa de modelar e amoeba, explicação sobre diferentes pedras preciosas, fósseis e como a lava se transforma em pedra.


Conhecendo pedras preciosas e identificando suas diferenças

Eles também puderam visualizar a célula da banana e bactérias encontradas nas plantas, construir a lâmpada de Arco, compreender a importância do cuidado com a pele e a saúde, vivenciar riscos de desastres, entre outras atividades.


Atividades interativas para envolver os estudantes

O projeto possibilitou aos estudantes do Turno Integral momentos de aprendizagem, encantamento e descobertas, despertando desejo e curiosidade nos estudantes, além de conhecerem alguns dos cursos ofertados pela PUCRS e o que eles representam para a sociedade em que estão inseridos. 

Ver galeria de imagens

Ver galeria de imagens 2

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.