Revolução Francesa é tema de peça teatral

Com o objetivo de tornar o processo de aprendizagem mais lúdico, os estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental produziram uma peça de teatro sobre a Revolução Francesa, conteúdo abordado pelo componente curricular de História. Os estudantes de cada turma escreveram o roteiro e organizaram o figurino e os papéis desempenhados na peça, desenvolvendo a interpretação textual, o pensamento crítico e o protagonismo.
 

8º ano EF encena Revolução Francesa
 
Conforme as Matrizes Curriculares da Educação Básica do Brasil Marista, documento de referência pedagógica da Rede, entre os conhecimentos que os estudantes devem desenvolver destaca-se a capacidade de aplicar a linguagem histórica e a capacidade de utilizar e produzir tecnologias diversas, incluindo produções culturais, de forma a interpretar os conhecimentos construídos.
 
"Acredito que a teatralização de um evento histórico seja uma forma interessante de aquisição de tais competências, além de estimular a autonomia e a autoria dos estudantes, pois eles fizeram tudo sozinhos", complementa a professora de História Patrícia Spceht.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.