Salas do Turno Integral passam por revitalização

O ano letivo no Turno Integral iniciou e com ele muitas novidades. Todas as salas foram revitalizadas e a partir de agora cada uma possui uma parede lousa que possibilita às crianças escreverem e desenharem com giz, o que contribui muito em seu processo de aprendizagem. Esse espaço é propício para isso e os incentiva a usarem a imaginação. As salas receberam imobiliários novos o que as tornou mais espaçosas, funcionais e convidativas, possibilitando aos estudantes mais autonomia, aconchego e diversão. 


Salas amplas, arejadas e iluminadas

O Turno Integral conta agora com um novo espaço de convivência para todas as turmas. O principal objetivo dessa sala é o brincar livre e espontâneo por meio da socialização com os demais colegas. Nesse espaço as crianças têm liberdade de escolha, optam pelo jogo/brincadeira que preferem, como também interagem com os seus colegas, tornando a brincadeira mais divertida e significativa.


O espaço de convivência é amplo e proporciona integração entre turmas

Os primeiros dias de adaptação foram de suma importância para os estudantes se conhecerem, criarem vínculo afetivo com as monitoras e principalmente um sentimento de pertença ao Turno Integral. Para isso, não só exploraram os ambientes do Turno, como também os demais espaços do Colégio, como por exemplo: ateliê, quadra de areia, pátio da Educação Infantil, casinha da árvore, praça do som, etc. 


Primeiros dias de aula no Turno Integral

É importante que os estudantes possam explorar diferentes locais, bem como vivenciar experiências únicas por meio do brincar e da interação com o outro e com o ambiente. Permitir que os estudantes se divirtam, interajam com os colegas e aprendam brincando são objetivos do Turno Integral, por isso os investimentos foram realizados e todos os espaços propiciam e permitem que os estudantes tenham liberdade de escolha e sejam protagonistas das suas próprias experiências e aprendizagens.

Ver galeria de imagens completa

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.