Sequência didática propõe reflexão sobre a mulher na sociedade

Visando promover uma análise sobre a figura da mulher na sociedade, os estudantes do 9º ano EF estão pesquisando sobre ícones feministas que fizeram e fazem a diferença lutando por direitos iguais entre os gêneros. A partir da exposição Nós podemos! A mulher da submissão à subversão, promovida por futuros profissionais do Curso de Museologia da UFRGS, que propõe a reflexão sobre a realidade das mulheres na atualidade, foi desenvolvida a sequência didática Uma mulher, uma causa, uma região, na área de Ciências Humanas.


9º ano EF realiza debate sobre exposição 
Nós podemos! A mulher da submissão à subversão

A partir da problemática Quais as dificuldades sociais e barreiras históricas as mulheres enfrentam e/ou enfrentaram ao longo do século XX e XXI?, os estudantes foram divididos em grupos e receberam o nome de uma mulher que marcou seu tempo. A pesquisa deve contemplar a imagem da personagem histórica, breve biografia, explicação da causa, conquistas, elementos religiosos envolvidos e a relação da exposição com a mulher pesquisada.


Sequência didática propõe pesquisa sobre a mulher no século XX e XXI

A exposição Nós podemos! A mulher da submissão à subversão serviu como base para que os componentes curriculares de Ensino Religioso, Filosofia, Geografia e História consigam trabalhar as competências e habilidades dentro dos conteúdos previstos. O planejamento, desenvolvimento e avaliação realizados de forma interdisciplinar possibilitam relacionar os conteúdos específicos e o cotidiano, utilizando múltiplas linguagens e mídias.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.