Turno Integral desvenda os mistérios do fundo do mar

Os estudantes do 1º e 2º ano EF (manhã) do Turno Integral estão desvendando os mistérios do fundo do mar, com a realização do projeto “Incríveis Aquáticos”. A turma viajou nas profundezas dos mares e oceanos para responder alguns questionamentos levantados pelos próprios estudantes, como por exemplo: O caranguejo é venenoso? Qual a diferença entre ele e o siri? Como nasce o cavalo marinho? Qual é o maior e o menor animal existente no mar? Como acontece o ataque da arraia?


Desenhando animais marinhos

Esses e outros questionamentos foram respondidos por meio de pesquisas em vídeos, livros e com o auxílio das famílias. Com as respostas encontradas e com a criatividade colocada em prática, os estudantes confeccionaram animais marinhos para compor a ambientação da sala que os acompanhará durante a realização do projeto, jogos e brincadeiras recreativas referentes ao fundo do mar, utilizando os mais variados materiais.


Confecção dos animais marinhos para compor a ambientação da sala

Durante as pesquisas, algumas informações importantes serviram para reflexão da turma, como por exemplo: a poluição no fundo do mar e nos oceanos, a alimentação dos peixes, a morte das tartarugas marinhas, sendo a maior causa o engasgamento com sacolas plásticas jogadas no mar, entre outras.

O projeto contribui não só para a construção de novos conhecimentos, mas também para o desenvolvimento de uma consciência ambiental nos estudantes.

Ver galeria de imagens

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.