Turno Integral realiza projeto a partir da obra do Pequeno Príncipe

Os estudantes da turma da Educação Infantil do Turno Integral iniciaram o ano letivo trabalhando um projeto a apartir da temática do Pequeno Príncipe, que é o terceiro livro mais traduzido e um dos mais vendidos no mundo. 

Por se tratar de uma literatura infantil que debate questões filosóficas sobre a perda da inocência e fantasia ao longo dos anos, conforme as pessoas vão crescendo, o projeto foi pensado e adaptado com o intuito de fomentar a magia da imaginação dos estudantes e contribuir com a acolhida durante as primeiras semanas de aula no Turno. 


Hora do conto sobre a história

As atividades, embasadas a partir da história, possibilitaram aos estudantes se expressarem da sua maneira, integrando potencialidades motoras, afetivas e cognitivas. A palavra “cativar”, durante uma aula de música, carregou de significado a aprendizagem acerca de criar laços e ser responsável por aquilo que as crianças gostam e com o que se importam.


Vários locais da escola foram visitados para encontrar as pistas
que levaram ao encontro do Pequeno Príncipe

As manhãs divertidas e instigantes motivaram os estudantes ao cuidado consigo mesmos, com o outro e com o meio ambiente. A partir da atenção que o Pequeno Príncipe despendia com seu planeta e sua rosa, os estudantes ficavam mais envolvidos e determinados também a cuidar do meio ambiente.


Momento do encontro com o Pequeno Príncipe

Em uma atividade especial as crianças relembraram a história do Pequeno Príncipe, encontraram diversas pistas e desvendaram mistérios para então acontecer o tão esperado encontro com o personagem, que alegrou a turma e falou sobre o cuidado com as coisas que são importantes na vida.

Ver galeria de imagens

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.