Sítio do Pica Pau Amarelo será tema de Festival de Inverno

No dia 18/7, às 18h30, no Auditório do Prédio 40 da PUCRS, acontecerá o Festival de Inverno, espetáculo musical da Educação Infantil. Neste ano a temática será o Sítio do Pica Pau Amarelo, do autor Monteiro Lobato. Cada turma representará um personagem da obra, o qual foi revelado através da visita da boneca Emília, surpreendendo os estudantes em sala de aula.


Estudantes são surpreendidos pela visita da personagem Emília

As crianças participam de todas as fases do projeto, desde a concepção do tema até a construção do cenário, oportunizando o desenvolvimento de diferentes habilidades. O projeto, que tem enfoque lúdico e artístico, proporciona às crianças experiências que contemplam diversas formas de expressão.

Para a coordenadora pedagógica Glauce Bencke, o Festival de Inverno é importante, pois possibilita que os estudantes exerçam sua autonomia. "As crianças participam da criação do roteiro de apresentação, da escolha das músicas, da confecção da decoração, trazendo suas experiências e desejos, ouvindo e discutindo ideias."


Festival de Inverno 2016

Entrada e estacionamento

  • Cada estudante recebe um convite que dá direito à participação de quatro familiares, devido ao espaço físico limitado.
  • O evento acontece no Auditório do Prédio 40 da PUCRS. Mais informações sobre o estacionamento.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.