Colégio acolhe estudantes novos

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, incluindo os educadores e as famílias, há sempre uma expectativa em relação ao 1º dia de aula. Em especial, os estudantes novos sentem ansiedade para conhecer a nova escola, os colegas e educadores com os quais irão conviver por muito tempo ao longo do ano.

Pensando nisso, o dia 20/2 foi preparado para acolher especialmente os estudantes novos. No início de cada turno, os estudantes foram acolhidos no Auditório do Colégio, onde a Direção, coordenações e professores se apresentaram e compartilharam as expectativas para o novo ano letivo.

Estudantes novos escrevem sobre expectativas

Os estudantes do Grêmio Estudantil, Pastoral Juvenil Marista e Voluntariado também marcaram presença, conversando com os novos colegas e explicando a rotina do Colégio.

Grupos representativos acolhem estudantes novos

Após este momento, os Anos Iniciais puderam conhecer as salas de aula e fazer um tour pela escola. Já os Anos Finais e Ensino Médio tiveram a oportunidade de conhecer melhor os colegas e os diferentes espaços do Colégio.

Os estudantes receberam ainda um lanche da Cantina da escola e compartilharam o sentimento vivido no 1º dia de aula no Marista Champagnat, onde a expressão "me senti muito acolhido" foi a fala comum do grande grupo.

Estudantes novos comentam o 1º dia de aula

Os estudantes da Educação Infantil participam de momentos de adaptação diferenciados, respeitando as especificidades deste nível de ensino.