Colégio investe em melhorias na Infraestrutura

Como parte do Planejamento Estratégico Institucional, o Colégio Marista Champagnat investe, permanentemente, na qualificação da sua infraestrutura. Com a revisão do Plano Diretor, diversas melhorias ocorrerão nas instalações do Colégio nos próximos anos.

Para o ano letivo de 2017, as mudanças ocorrerão no setor administrativo e as obras iniciaram no dia 16/1. Serviços como secretaria, financeiro, recursos humanos, comunicação e direções serão realocados para o prédio de entrada, com fachada para a Avenida Bento Gonçalves.

Prédio de entrada acomodará novas salas dos setores administrativos

O pavilhão acomodará as instalações de secretaria, tesouraria, recursos humanos e direção administrativa no 1º andar. Acima, ao lado da central de matrículas, ficarão acomodados o setor de comunicação, a pastoral escolar, além da vice-direção pedagógica e da direção. No último andar do prédio será construída uma área de convivência para os educadores, com copa e espaços de lazer e descanso. A área hoje ocupada pelo administrativo receberá, no futuro, as novas instalações da Cantina do Colégio.

Período de férias, melhorias no Colégio

No período de férias escolares estão ocorrendo, ainda, outros reparos e melhorias, tais como a reforma dos banheiros da Educação Infantil e do Turno Integral. Além disso, as salas de aulas e as áreas internas e externas do colégio, estão sendo revitalizadas com pinturas e serviços de manutenção a fim de proporcionar um ambiente ainda mais completo para o aprendizado dos estudantes e para o bem-estar da comunidade educativa.

Todos os investimentos são ações que compõem o planejamento estratégico 2012 a 2022 do Marista Champagnat, que contempla implementações e intervenções de curto, médio e longo prazo para tornar o espaço escolar cada vez mais plural, atrativo e propício para aprendizagens significavas.

Cristina Cortes

Eu espero que todas as turmas, sem distinção, sejam beneficiadas com a abolição do famigerado Quadro negro. Estou há cinco anos na escola e só vejo mudanças nas salas de educação infantil e do terceirão. Todos fomos "agraciados com os 14% de aumento nas mensalidades, então, melhorias pra todos.