Grupos Representativos

O Colégio Marista Champagnat, visando à formação de vínculos entre seus diferentes públicos, mantém Grupos Representativos, organizados para atender necessidades diversas como a promoção da solidariedade, do protagonismo, bem como a representatividade de pais e educadores.
 
Conheça cada um deles:
 
Associação de Pais e Mestres do Marista Champagnat (Apamecham): formada por pais e educadores, promove ações que visam o crescimento dos alunos e a formação de vínculos duradouros entre as famílias, em momentos de confraternização e celebração da vida.
 
Centro  de Educadores do Champagnat (CEC): integra professores e funcionários, valorizando a atuação e promovendo momentos de integração.
 
Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA):  O objetivo principal da Cipa é fazer a integração dos funcionários administrativos, docentes, terceirizados e discentes com o enfoque no processo de ações educativas, na tentativa de minimizar situações que prejudiquem a saúde e/ou limitem a qualidade de vida. 
 
Conselho Técnico Administrativo e Pedagógico (CTAP): formado por educadores representantes destes serviços que se reúnem semanalmente para discutir os assuntos do Colégio e tomar decisões.
 
Grêmio Estudantil Champagnat (GEC): eleito e formado por estudantes, o grupo representa os mesmos junto à Direção e Comunidade Educativa, promovendo ações culturais, esportivas e de conscientização.
 
Grupo do Voluntariado: Formado por estudantes, incentiva a comunidade escolar para o desenvolvimento de ações sociais, contribuindo para o desenvolvimento e transformação de uma realidade.
 
Pastoral Juvenil Marista (PJM): Espaço de participação de adolescentes e jovens, para a formação de lideranças através da socialização, da construção da consciência crítica, da vivência da espiritualidade cristã e do carisma marista.