Volta às aulas celebra início do ano letivo

No dia 20/2, o Marista Champagnat iniciou o ano letivo 2018 com uma programação especial de volta às aulas para os estudantes de todos os níveis de ensino. Equipe diretiva, educadores e grupos representativos da escola acolheram a comunidade escolar e deram as boas-vindas a mais de 1 mil estudantes e famílias.

Atividades especiais marcam o volta às aulas 2018

Os estudantes receberam biscoitos da sorte com mensagens personalizadas e fitinhas para escreverem os desejos para um bom ano letivo. As fitas foram amarradas em painéis com a participação dos educadores e famílias, representando a união da comunidade escolar.

Estudantes escrever desejos para um bom ano

Para integrar os estudantes novos e veteranos, as turmas realizaram o apadrinhamento, projeto que prevê um colega para ser padrinho ou madrinha de um estudante novo. O objetivo é acolher àqueles que estão ingressando no Marista Champagnat e esclarecer dúvidas sobre a rotina da escola. Para simbolizar o momento, os estudantes assinaram um contrato assegurando o cuidado e respeito com o colega e receberam bótons de identificação.

Projeto apadrinhamento acolhe novos estudantes

O recreio foi animado pelo Dj Diego Ambrozi, ex-aluno do Colégio, e pelas atividades organizadas pelo Grêmio Estudantil Champagnat (GEC). Como parte do projeto Reviva seu Colégio, o Marista Champagnat recebeu mais de 40 ex-alunos que reviveram o volta às aulas e reencontraram professores e funcionários que fizeram parte de sua trajetória escolar.

Os estudantes da Educação Infantil também iniciaram suas atividades escolares. Durante esta primeira semana eles estão em período de adaptação escolar.

Confira mais fotos