Colégios Maristas vencem cinco categorias do Prêmio Sinepe/RS

Os Colégios da Rede Marista tiveram amplo destaque na noite de entrega da premiação promovida pelo Sindicato do Ensino Privado do RS (Sinepe-RS), ontem, 1º/12, no Teatro do Prédio 40 da PUCRS. Ao todo, sete projetos de cinco unidades haviam sido classificados para a etapa final, após defenderem seus cases em audiências públicas nos dias 5 e 6/10, na sede da instituição.

Colégios Maristas conquistaram sete troféus na premiação

O Colégio Marista Rosário conquistou dois troféus Ouro, referentes ao 14º Prêmio Destaque em Comunicação, nas categorias Comunicação Institucional e Gestão de Comunicação e Relacionamento, levando também a prata na categoria Área Fim do 7º Prêmio Inovação em Educação. Já o Marista Assunção e o Marista Champagnat ficaram, respectivamente, com o Ouro e a Prata na categoria Gestão Pedagógica, também atrelada ao Prêmio Inovação em Educação.

O Marista Graças, por sua vez, venceu na categoria Retenção e Captação de Alunos do Prêmio Destaque em Comunicação. Por fim, no 11º Prêmio de Responsabilidade Social, o Marista Santa Maria garantiu o 1º lugar na categoria Práticas Eco-Responsáveis. Seis escolas maristas que receberam nota igual ou superior a 8 receberam os certificados de Honra ao Mérito. As instituições não foram finalistas, entretanto inscreveram projetos de excelência e que mereceram o reconhecimento do Sindicato.

Maristas Assunção e Champagnat fizeram dobradinha na categoria Gestão Pedagógica

Dos 137 inscritos, de 60 instituições de todo o Estado, 22 passaram para a segunda fase de avaliação. Confira abaixo a relação dos colégios maristas vencedores:

14º PRÊMIO DESTAQUE EM COMUNICAÇÃO

Categoria:Comunicação Institucional

Troféu Ouro: Marista Rosário – Gestão e Prevenção de Crises de Imagem no Colégio Marista Rosário

Categoria: Gestão de Comunicação e Relacionamento

Troféu Ouro: Marista Rosário –Aplicativo Marista Virtual

Categoria:Retenção e Captação

Troféu Ouro: Marista Graças –A captação de novas famílias por meio do relacionamento

11º PRÊMIO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Categoria: Práticas Eco-Responsáveis

Troféu Ouro: Marista Santa Maria – Oficina de Brinquedos: Despertar para a solidariedade e a consciência ecológica