Rematrícula online 2018

De 6 a 17/11, estará aberto o período de rematrícula online para o ano letivo de 2018 no Marista Conceição. Desde 2014 o Colégio implantou o procedimento online, que garante comodidade e agilidade para as famílias.

Quem pode realizar a Rematrícula?

Somente o Responsável Financeiro do estudante.

Como acessar no app Marista Virtual?

  • Faça login no app com CPF do responsável financeiro* e senha e vá até a aba rematrícula;
  • Fique atento, estudantes que possuem pendência financeira ou de documentação, não poderão realizar a rematrícula online;
  • Caso você seja o responsável financeiro por mais de um estudante, deverá realizar o procedimento para cada um deles;
  • Clique no botão iniciar rematrícula, atualize seus dados e avance para a próxima tela;
  • Nessa tela, serão geradas as duas primeiras parcelas dos encargos educacionais;
  • Verifique as informações da rematrícula, confira todos os dados, selecione eu concordo e clique em avançar. Após isso não será mais possível fazer alterações;
  • Neste último passo, poderá ser visualizado o contrato, o comprovante de solicitação de rematrícula e os títulos para pagamento.

Para confirmar a rematrícula basta pagar a primeira parcela dos encargos educacionais de 2018. Após o pagamento, o responsável receberá no próprio app um aviso de que a rematrícula para o ano letivo de 2018 está confirmada.

Lembrar senha: clicando em lembrar senha, o sistema mandará uma nova senha para o e-mail cadastrado em nosso banco de dados, por isso é imprescindível que os dados cadastrais estejam corretos e atualizados junto ao Colégio.

Como acessar no site?

Entre no site do colégio: http://colegiomarista.org.br/conceicao. Acesse o Marista Virtual, aba Família e informe os dados de acesso do responsável financeiro*.

Login: CPF do responsável financeiro
Senha: após o primeiro acesso, é solicitado que o usuário troque a senha. Caso tenha dificuldades com a senha, utilize o recurso Lembrar Senha.

Lembrar senha: clicando em lembrar senha, o sistema mandará uma nova senha para o e-mail cadastrado em nosso banco de dados, por isso é imprescindível que os dados cadastrais estejam corretos e atualizados junto ao Colégio.

Dentro do Marista Virtual, localize e clique no nome do estudante no menu à esquerda da tela. Caso você seja o responsável financeiro por mais de um estudante, deverá realizar o procedimento para cada um deles. Em seguida, acesse Rematrícula e Processo de Rematrícula. Siga todos os passos até concluir a ação. Serão geradas as duas primeiras parcelas dos encargos educacionais, para confirmar a rematrícula basta pagar a primeira parcela.

Contrato de Prestação de Serviços Educacionais de 2018

Atendendo à legislação vigente, o Marista Conceição promoveu ajustes de informações no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais de 2018, que dizem respeito à:

  • Disponibilização de serviços que atendam à mobilidade do dia-a-dia dos contratantes e responsáveis financeiros, tais como: acesso ao boleto bancário e outros, no Marista Virtual e demais plataformas digitais;
  • Referência aos novos artigos do Código Processo Civil;
  • Exclusão de cláusula que previa custos adicionais nas situações envolvendo estudantes com necessidades especiais.

O documento está disponível na Tesouraria do Colégio, e pode ser acessado, na integra, neste link.

Dúvidas

Disponibilizamos um ambiente, na Central de Relacionamento, para quem tiver dúvidas sobre o processo.

Pendências financeiras devem ser tratadas na Tesouraria e de documentos na Secretaria do Colégio.

Novas famílias* devem aguardar o contato da Central de Relacionamento.

Lembrando que somente o Responsável Financeiro do estudante pode realizar a rematrícula.

Matrículas e rematrículas para as Atividades Extraclasse serão comunicadas posteriormente.

O processo de matrícula de novos estudantes acontecerá de forma presencial, somente após o encerramento das rematrículas.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.