Colégio lança aplicativo Marista Virtual

A tecnologia já é parte do dia a dia e, de tão presente, fica impossível imaginar o cotidiano sem ela. A partir de novembro de 2016 o Colégio vai utilizá-la para aproximar ainda mais as famílias da escola por meio do aplicativo Marista Virtual. Com a ferramenta instalada os pais recebem antes notificações importantes do que acontece na escola, economizam tempo e planejam seu dia a dia.

O aplicaivo está disponível para download na App Store ou Google Play (não está disponível para Windows Phone). Para baixar é só pesquisar as palavras Marista Virtual na loja de aplicativos de smartphones ou tablets.

Como acessar

O acesso é concedido ao Responsável Financeiro ou Educacional de um estudante com matrícula ativa. O usuário e senha para utilizar o aplicativo são os mesmos do Marista Virtual do site do Colégio (CPF e senha do responsável financeiro ou CPF e senha do responsável educacional).

Após baixar o app, basta inserir o login (CPF do Responsável Financeiro ou CPF do Responsável Educacional sem digitar ponto, traço ou barra) e a senha já utilizada no site do Colégio. Se for o primeiro acesso a senha é a data de nascimento do respectivo CPF, ou seja, DDMMAAAA sem digitar ponto, traço ou barra. Lembrando que no primeiro acesso é obrigatória a troca da senha.

Aplicativo está disponível para download na App Store ou Google Play

Informação em tempo real

Conheça funcionalidades disponíveis para pais que utilizarem o app:

• Agenda;
  • Aviso de entrada e saída ao passar pelas catracas (apenas para o Responsável Educacional);
  • Consulta financeira (apenas para o Responsável Financeiro);
  • Boletim;
  • Notas parciais e notas finais das provas;
  • Notícias;
  • Avisos direcionados;
  • Ocorrências Pedagógicas (falta de uniforme ou tratativas de sala de aula);
  • Rematrícula Online;

app possui diferenciais importantes e é imprescindível que as famílias fiquem atentas, principamente aos avisos enviados via aplicativo.