Colégio lança aplicativo Marista Virtual

A tecnologia já é parte do dia a dia e, de tão presente, fica impossível imaginar o cotidiano sem ela. A partir de novembro de 2016 o Colégio vai utilizá-la para aproximar ainda mais as famílias da escola, por meio do aplicativo Marista Virtual, recurso para que os pais possam acompanhar de perto a vida escolar dos seus filhos.

Para baixar o aplicativo é só pesquisar Marista Virtual na App Store ou no Google Play no smartphone ou tablet.

Como acessar

O acesso é concedido ao Responsável Financeiro ou Educacional de um estudante com matrícula ativa. O usuário e senha para utilizar o aplicativo são os mesmos do Marista Virtual do site do Colégio (CPF e senha do responsável financeiro ou CPF e senha do responsável educacional).

Após baixar o app, basta inserir o login (CPF do Responsável Financeiro ou CPF do Responsável Educacional - sem ponto e sem traço) e a senha já utilizada no site do Colégio (se for o primeiro acesso a senha é a data de nascimento do respectivo CPF - 8 dígitos sem ponto ou barra - no primeiro acesso é obrigatória a troca da senha).

Aplicativo está disponível para download na App Store ou Google Play

Informação em tempo real

Os destaques são as notificações pedagógicas e o aviso de entrada e saída do estudante, que o responsável recebe em seu smartphone assim que é feito o login.

Conheça as funcionalidades do app:

• Agenda do Colégio;
  • Aviso de entrada e saída do Colégio ao passar pelas catracas;
  • Consulta financeira (apenas para o responsável financeiro);
  • Boletim;
  • Notas parciais e notas finais das provas;
  • Notícias do Colégio;
  • Avisos direcionados;
  • Ocorrências Pedagógicas (como falta de uniforme ou tratativas de sala de aula);
  • Rematrícula Online;

app possui diferenciais importantes e é imprescindível que as famílias fiquem atentas, principamente aos avisos e notas disponibilizadas via aplicativo.