Colégio celebra o Mês Farroupilha

Setembro é marcado pelas comemorações da Revolução Farroupilha e, no Colégio, é mês para resgatar a cultura gaúcha e cultuar a história do Rio Grande do Sul.

O cultivo das tradições gaúchas envolve atividades em sala de aula, apresentações culturais e eventos com todos os níveis de ensino.

Neste mês de setembro, para quem desejar, o uniforme estudantil pode ser substituído pelo traje típico gaúcho (pilcha).

Educação Infantil

Integrando as comemorações, os cardápios das turmas da Educação Infantil passam por adaptação ao Mês Farroupilha, celebrando as tradições gaúchas por meio de lanches campeiros.


Crianças aprendendo sobre o preparo do carreteiro

Anos Iniciais

Turmas do 4º ano EF, juntamente com a Pastoral e cantores voluntários, dinamizam a tradicional Missa Crioula, na sexta-feira, 1º/9, às 18h.


Momento da celebração de 2016

Além de homenagear nosso estado e sua cultura, a celebração também abordar os temas Tradição, Bíblia, Cidadania e a Campanha Criança Solidária, que acontece de a 1º/9 a 6/10.

Anos Finais e Ensino Médio

Uma das tarefas da Gincana Champagnat é composta pela Acolhida Farroupilha. A atividade ocorre de 28/8 a 8/9, das 13h às 13h30, onde as equipes recepcionam, por meio das tradições gaúchas, a comunidade educativa do turno da tarde.

Café de Chaleira

As festividades farroupilhas se estendem até o dia 23 de setembro, quando são finalizadas com o tradicional Café de Chaleira, promovido pela Associação de Pais e Mestres (APM), no Centro Esportivo do Colégio.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.