Grupos Representativos

Visando à formação de vínculos entre seus diferentes públicos, o Marista Conceição possui Grupos Representativos, organizados para atender cada um deles: famílias, estudantes, educadores, comunidade passo-fundense. Eles promovem a solidariedade, o protagonismo, a integração, o esporte e a cultura e realizam, durante o ano letivo, diversas atividades que são inclusas na programação do colégio.

Conheça cada um deles:

Associação de Pais e Mestres do Colégio Marista Conceição – APM: formada por pais e educadores, promove ações que visam o crescimento dos alunos e a formação de vínculos duradouros entre as famílias, em momentos de confraternização e celebração da vida.

Associação de Professores e Funcionários do Marista Conceição – APFCC: integra professores e funcionários, valorizando a atuação e promovendo momentos de confraternização.

Grêmio Estudantil Marista Conceição – Gensc: eleito e formado por estudantes, o grupo representa os alunos junto à Direção e Comunidade Educativa, promovendo ações culturais, esportivas. Realiza anualmente a tradicional gincana do colégio.

Pastoral Juvenil Marista – PJM: Espaço de participação de adolescentes e jovens, para a formação de lideranças através da socialização, da construção da consciência crítica, da vivência da espiritualidade cristã e do carisma marista.

Grupo de Voluntariado Viva Alegria: Premiado estadual e nacionalmente, os estudantes voluntários realizam ações sociais, contribuindo para o desenvolvimento e transformação de uma realidade.