Visita ao projeto Portas Abertas da UFRGS, 20/5

mai 22, 2017 - Cerca de 30 estudantes do terceirão, acompanhados do SOE, visitaram o Campus da UFRGS, no sábado 20/5. Os estudantes participaram de atividades e conheceram as faculdades de Medicina, Agronomia, Direito e Engenharias.

Visita ao projeto Portas Abertas da UFRGS, 20/5

Retiro de Educadores Maristas, 20/5

mai 22, 2017 - O momento visou fortalecer a mística do Ano La Valla, ícone celebrativo do Bicentenário do Instituto Marista, vivenciando a interioridade, fraternidade e partilha através do lema "La Valla - Dimensão mística de nossas vidas".

Retiro de Educadores Maristas, 20/5

Projeto A Vida dos Sapos | Turma 032

mai 17, 2017 - A partir dos questionamentos das crianças, a turma iniciou os estudos sobre a vida deste anfíbio. Os estudantes observaram sapos de verdade percebendo e analisando seu comportamento, alimentação, habitat, cores e formas.

Projeto A Vida dos Sapos | Turma 032

Projeto Piquenique | Turma 022

mai 12, 2017 - As mães juntamente com os estudantes realizaram a confecção de um cenário com o tema floresta.

Projeto Piquenique | Turma 022

Releitura obras de Joahn Miró | Turma 011

mai 12, 2017 - Em formato de rodizio os pais vivenciaram juntamente com os estudantes a releitura das obras do artista, usando dos moldes de intervenções que o artista produziu.

Releitura obras de Joahn Miró | Turma 011

Bazar da Sustentabilidade APM | 12,5

mai 12, 2017 - Promovida pela APM, a ação proporcionou a troca, venda e descarte de peças do uniforme estudantil que não utilizam ou já não servem mais.

Bazar da Sustentabilidade APM | 12,5

O Começo da Vida | Pais da Classe Bebê, 11/5

mai 11, 2017 - Após assistirem ao primeiro episódio do documentário "O Começo da Vida", os pais dos estudantes participaram de um bate-papo mediado pela coordenação pedagógica e orientação educacional, socializando sobre a obra, a importância do brincar e de respeitar o tempo de infância da criança.

O Começo da Vida | Pais da Classe Bebê, 11/5

Projeto Figura Humana | Turma 014

mai 11, 2017 - As famílias prestigiaram a exposição das esculturas baseadas nas obras da artista Sandra Guinle. Os estudantes usaram tablet para explicar o processo de aprendizado desenvolvido durante as etapas do projeto.

Projeto Figura Humana | Turma 014

Jogos Federapames 2017

mai 8, 2017 - Representantes do Colégio trouxeram para Passo Fundo os títulos de 1º lugar no Futsal Masculino, 2º lugar no vôlei masculino e 3º lugar no vôlei feminino.

Jogos Federapames 2017

Missa na Capela | 5.5

mai 8, 2017 - A celebração Eucarística de Maio contou com as turmas do 1º ano EF como dinamizadores. Maria, a Boa Mãe e as mães, o nascimento de Champagnat (20/5), e Solidariedade foram os temas abordados.

Missa na Capela | 5.5

Encontro de Grêmios Estudantis | 18.4

mai 5, 2017 - Estudantes do Grêmio Estudantil | Gensc, presidente Eduardo Spessatto, vice-presidente Andréia Mattos, 1ª secretária da cultura Mariana Patussi Brammer participaram, junto da assessora Sabrina Garbelotto, de momentos de integração que incentivaram o empreendedorismo e liderança juvenil.

Encontro de Grêmios Estudantis | 18.4

Tarde de Formação Cristã, 2º ano EF

mai 4, 2017 - As turmas do 2º ano EF participaram, sob orientação da Pastoral e do Serviço de Orientação (SOE), da Tarde de Formação Cristã que buscou reforçar o sentido e o compromisso da vida nova e do cuidado que a Páscoa representa.

Tarde de Formação Cristã, 2º ano EF

Acolhida novos estudantes | 9º ano EF e 1º ano EM

mai 3, 2017 - Os novos estudantes, que ingressaram no Colégio em 2017 participaram de um momento de acolhida, que contou com apadrinhamento com estudantes antigos e bate-papo com o educador regente.

Acolhida novos estudantes | 9º ano EF e 1º ano EM

Festa da Literatura | Educadores

mai 2, 2017 - As educadoras da Educação Infantil e Anos Iniciais também caracterizaram-se de acordo com personagens de livros infantis

Festa da Literatura | Educadores

Festa da Literatura | Educação Infantil

mai 2, 2017 - Estudantes da Educação Infantil acompanharam o espetáculo musical O Silencioso Mundo de Flor, adaptação homônima da obra de Cecília Cavalieri França. As turmas também receberam os livros do Projeto de Literatura.

Festa da Literatura | Educação Infantil

Food Truck na escola

mai 2, 2017 - No último sábado, 29/4, a Associação de Pais e Mestres organizou o Food Truck na escola, que proporcionou momento de interação e diversão reunindo cerca de 1000 pessoas entre estudantes, famílias e ex-alunos.

Food Truck na escola

Projeto A Vida das Borboletas | Turma 034

mai 2, 2017 - A partir do interesse da turma em saber como as borboletas viviam, foram realizadas atividades de construções, observações e vivências sobre o assunto. A conclusão foi uma exposição dos trabalhos para as famílias, com direito a apresentação oral dos estudantes.

Projeto A Vida das Borboletas | Turma 034