Encontro celebra os 22 anos da PJM no Colégio

A PJM do Colégio celebrou na sexta-feira, 7/7, seus 22 anos de caminhada. Foram acolhidos para a realização de atividades coletivas animadores, assessores, participantes dos grupos locais e seus familiares.

O grupo desenvolveu oficinas onde os participantes puderam fazer experiências distintas em forma de rodízio, abordando a integração entre familiares e animadores. Uma das oficinas enfatizou a temática Poder-Serviço, colocando em pauta a proposta da igreja do avental, inspirada em Jesus Cristo, que “vestiu um avental” e lavou os pés dos discípulos, convidando-os a fazer o mesmo.


As atividades aprofundaram simbologia, mística e espiritualidade

Aproveitando o momento, o grupo apresentou o Projeto Integração que está sendo realizado com a Comunidade Eclesial São Marcelino Champagnat, situada no bairro Jaboticabal, convidando-os a participarem desta iniciativa, que visa o fortalecimento da solidariedade e integração em forma de serviço fraterno.


Participantes presentes no evento

Após a realização das oficinas, aconteceu um dos momentos mais esperados pelos animadores, a entrega da Estrela, símbolo que marca a descoberta do caminho comunitário, destinado aos que estão iniciando e manifestam comprometimento com a PJM. Foi o primeiro evento que a estudante Helora Costa Walther, animadora do Grupo Bem Querer do 6º ano EF e animanda do Grupo CIA do 9º ano EF ajudou a coordenar. Ela conta que se sentiu desafiada em preparar e apresentar as propostas para pais e animandos. "Foi gratificante ver a reação deles ao saírem das oficinas e o contentamento pela aprendizagem realizada".

Por fim, o grupo realizou uma confraternização partilhada. 

Confira as fotos.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.