Maristas celebram os 18 anos da canonização de Champagnat

Nesta terça-feira, 18/4, o Instituto Marista comemorou 18 anos da Canonização de seu fundador Marcelino Champagnat. Realizada no Vaticano pelo papa João Paulo II, a cerimônia consagrou santo o homem que queria transformar o mundo pela educação. Uma trajetória que há 200 anos é sinônimo de missão, educação e evangelização. Em prol da data foram distribuídas 200 violetas, que fazem parte das 200 ações para mudar o mundo do projeto Maristas em Rede.


Violetas foram entregues simbolizando gratidão à Champagnat.

Champagnat acompanhou pessoalmente a formação profissional, religiosa e espiritual dos Irmãos Maristas para o exercício da docência e da administração das escolas, criou normas e condutas de funcionamento, zelando sempre pela humildade, simplicidade e modéstia. Saiba mais sobre a vida do fundador do Instituto.

Veja mais fotos.

Bicentenário da atuação marista no mundo é celebrado com 200 ações

Para marcar essa data e deixar um legado à sociedade, foi lançado o projeto Maristas em Rede, que propõe a realização de 200 ações para comemorar os 200 anos. Irmãos, profissionais, estudantes, famílias e sociedade estão engajados na realização de ações sociais que estejam relacionadas aos seguintes eixos: educação, cidadania, direitos humanos, arte e cultura, esporte, espiritualidade, sustentabilidade e inovação. Todas as iniciativas estão reunidas no site www.maristas.org.br/emrede e a comunidade está convidada a contribuir, seja como voluntária ou com sugestões. Basta acessar o site e participar dessa corrente do bem.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.