26 grupos integram mais uma edição da ExpoZoo

Um projeto que coloca os animais como protagonistas e parte integrante do ecossistema, envolvendo turmas do 4º ano do Ensino Fundamental, em pesquisas que objetivam que os estudantes compreendam as diferentes espécies e o ser humano como parte integrante de uma mesma natureza e agentes de transformação do mundo, promovendo aprendizado integral e a interação com a fauna, assim acontece a ExpoZoo.


Diferentes espécies são apresentadas ao público

Este ano, a atividade conta com 26 grupos que estão desenvolvendo o projeto, que acontece primeiramente em sala de aula, onde os estudantes são apresentados ao mundo animal. Após o estudo teórico é hora de, em grupos, escolher a espécie que será estudada. A partir daí, são realizados diversos trabalhos sobre diferentes animais e características específicas como alimentação, comportamento, habitat e formas de reprodução são pesquisadas e aprofundadas, para mais tarde se transformarem em uma exposição.

Dia da Expozoo: 28/10
Hora: 9h às 11h
Local: Centro Esportivo


Alguns grupos estudam e apresentam seus animais de estimação

A coordenadora pedagógica Ligia Reginato explica que a principal finalidade do projeto é desenvolver a ação crítica e cooperativa das crianças, através da pesquisa e da construção do conhecimento sobre o assunto.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.