Atividade sobre o pensar aborda a mitologia grega

Durante o mês de setembro, turmas do 5º ano EF aprofundaram seus estudos sobre o pensar, tendo como plano de discussão a temática “Pensando sobre o pensar”.

A atividade que faz parte da disciplina de Filosofia, instigou aos estudantes pesquisarem sobre a personagem da mitologia grega, Deusa Atena, para que a partir dos conhecimentos adquiridos elaborassem questionamentos sobre a pesquisa. Ao final, os estudantes participaram de uma roda de conversa com a própria Deusa, representada pela bibliotecária Natália Vanelli. 


A atividade desenvolveu a linguagem e a imaginação 

Visando colocar em prática o conteúdo aprendido sobre atos mentais e pensamentos, a roda de conversa teve como objetivo envolver os estudantes para que se sentissem levados até a Grécia, aprimorando suas habilidades de pensar de modo criativo e imaginário, percebendo que há diferentes maneiras de pensar e executar os pensamentos.

Além desta, o estudo agregou a importância da história antiga para a linguagem atual. A professora Isvânia Braun, conta que os estudantes abraçaram a ideia, pois é fundamental saber pensar sobre o pensar, identificar e processar seus pensamentos.

Confira as fotos.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.