Colégio promove manhã literária para Educação Infantil

Uma inspiradora atividade de preparação para a Festa da Literatura de abril, assim será a Manhã Literária no próximo sábado, 18/3, das 9h às 11h45 para as turmas da Educação Infantil.

Ações literárias acontecem de acordo com a idade escolar

Os estudantes, acompanhados de suas famílias, poderão participar de vivências, especialmente planejadas pelas professoras, voltadas à Literatura e organizadas em diferentes espaços do Colégio. Os presentes no sábado letivo, também poderão conhecer obras e biografias de autores selecionados e participar de atividades lúdicas, de construção e expressão a partir de enredos literários.

Troca-troca

Teremos também o troca-troca de livros, onde as crianças terão a oportunidade de trocar obras literárias com colegas do mesmo nível, visando ampliar as possibilidades de contato com diferentes autores e histórias, sem a necessidade de comprar. Fique atento nas regras de participação:

• Selecione um livro usado, em bom estado de conservação e condizente com a idade do nível escolar (2 a 5 anos);
  • Etiquete o livro com o nome da criança e a turma e entregue na Biblioteca Infantil (no sábado, disponibilizaremos etiquetas para quem precisar);
  • Os livros passarão por uma triagem e serão devolvidos, caso não correspondam ao estado de conservação ou idade solicitados;
  • Os livros doados que corresponderem aos critérios, serão encaminhados para um destinatário, no dia da Festa da Literatura, em abril;
  • Não será possível trocar o livro na Festa da Literatura ou reaver o livro doado.

Atenção

Além de toda a programação, teremos a coleta de livros para doação, que serão encaminhados aos estabelecimentos atendidos pelos Projetos Sociais desenvolvidos pelo Colégio.

Na Festa de Literatura, em abril, as crianças deverão vir para a escola fantasiadas de personagens de livros infantis.