Estudantes arrecadam 900 pares de calçados esportivos em ação social

O dia 27/6 foi marcado por ser o Dia do Desafio em diversos empreendimentos do Rio Grande do Sul, mas além desta atividade, o Colégio aderiu ao Desafio Social em parceria com o Sesc – Passo Fundo.

Neste ano a ação tinha como intuito incentivar as pessoas a doarem seus calçados esportivos usados, como tênis e chuteiras, para crianças e adolescentes. O objetivo é beneficiá-los e, também, incentivá-los a prática de esportes.

Em sintonia com essa corrente de solidariedade e com a proposta da educação marista, que visa estimular ações solidárias e incentivar o esporte, a comissão organizadora da Gincana Champagnat visou instigar a ação desafiando as equipes participantes a arrecadarem, de 20 a 26/6, calçados esportivos.


Cerca de 900 pares de calçado esportivos foram arrecadados

As equipes deveriam entregar ao Grêmio Estudantil - Gensc um número ilimitado de pares de calçados em bom estado de uso. A prova movimentou as 10 equipes, e o resultado foi a arrecadação de 900 pares de calçados esportivos usados, que foram repassados ao Sesc e serão distribuídos em entidades sociais de Passo Fundo.

Sobre a Gincana Champagnat

A Gincana Champagnat é promovida pelo Gensc, SCT e SOE. A atividade que acontece há 20 anos no Colégio, envolve turmas do 7º ano EF ao 3º ano EM, proporcionando integração, bem como oportunizando a convivência de aprendizagem desenvolvendo nos estudantes sua capacidade de organização, liderança, criatividade, trabalho em equipe e compromisso.

Ainda, a ideia da Gincana é promover o gesto de cidadania, solidariedade e responsabilidade com o próximo, por isso, todos os anos busca aplicar, além de provas tradicionais, provas de cunho social. Uma das tarefas destaques e que mais vale pontuação é o desenvolvimento e a aplicação de um Projeto Social na comunidade passo-fundense.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.