Estudantes se preparam para mais uma edição do Fama

Abraçando as disciplinas de Arte, Língua Inglesa e Língua Portuguesa, o Festival Artístico Marista – Fama, envolve turmas do 6º ao 9º ano EF, estimulando o desafio de desenvolver as habilidades artísticas, potencializando a criatividade, autonomia e integração.

O projeto exercita a criatividade, vivência e conhecimento

A proposta visa incentivar as mais diversas manifestações de arte, como canto, dança, teatro e instrumentos musicais, sempre norteadas por um estudo teórico antecipado do tema gerador. As apresentações ocorrem no Salão de Atos do Colégio:

Fama Instrumental | 18/10 | reapresentação para as famílias no fim da tarde;
Fama Artístico | 19/10 | reapresentação para as famílias no fim da tarde.

Tema gerador

O evento deste ano tem como inspiração, para os dois dias de apresentações, a temática Aberturas de Novelas:

1. Avenida Brasil
  28. Mundo Novo
  29. Sol Nascente

Projeto

O Fama é voltado para a aprendizagem vivencial e em grupo, dividindo ideias e opiniões e promovendo a construção coletiva de novos saberes, permitindo que cada estudante aprenda a usar seus saberes para atuar no reconhecimento de sinais e símbolos do mundo e da cultura de sua época.

Público acompanha apresentações artísticas e musicais

Há mais de 10 anos conduzindo o festival, a educadora Cátia Kíster conta que com o passar do tempo, observou inúmeros alunos com aptidões para o canto, a dança e instrumentos musicais dentro da escola, "A arte-educação enriquece o trabalho interdisciplinar no contexto educacional, acrescentando informações e aumentando o conhecimento. O Fama é um projeto que percorre uma caminhada de anos de estímulo à aprendizagem da arte nas suas mais inúmeras formas", destaca.