Formação continuada para o retorno dos educadores

O Marista Conceição prevê diferentes iniciativas para que crianças e adolescentes desenvolvam o conhecimento por meio de uma formação integral de excelência.

Acolhida aconteceu na Capela

Entre elas, está o investimento constante na qualificação acadêmica dos educadores. Dessa forma, o Colégio promove atividades como a Jornada Pedagógica, momento de formação continuada para os educadores maristas.

Direção iniciou o momento de formação

Para iniciar o ano letivo, de 14 a 16/2, os educadores retornam ao Colégio participando deste momento, onde já iniciam o planejamento para o ano e os desdobramentos dos principais projetos e ações pedagógicas.

16h30 às 22h

16h30 às 17h30Acolhida para profissionais novos na escola e tour no colégio – Laboratório de Tecnologias

18h às 22h Acolhida e oração na Capela e encerramento com Coquetel para todos os educadores.

• Acolhida: Oração e reflexão
  • Avisos e orientações gerais para o ano:
  • INTERVALO
  • Planejamento por nível
  • Socialização das oficinas da Jornada Pedagógica do Colégio Graças, de Viamão. (Ateliê, Espaço Educador, Música, Arte Cênica, Educação Ambiental, Literatura e Infâncias, Corpo em Movimento).

• Formação sobre Inclusãocom Ana Rosimeri da Cunha  Gerência Educacional
  • Pensando nossas Práticas: Elaboração do registro de abertura do Caderno de Memórias Reflexivas de 2018.

Ensino Fundamental Anos Iniciais

16h30 às 22h

*16h30 às 17h30 Acolhida para profissionais novos na escola e tour no colégio – Laboratório de Tecnologias

18h às 22hAcolhida e oração na Capela e encerramento com Coquetel para todos os educadores.

• Acolhida: Oração e reflexão
  • Avisos e orientações gerais para o ano
  • Planejamento por ano: Revisão e organização das sequências didáticas, que serão aplicadas no primeiro trimestre, após considerações da Gerência. (Cronograma início em março).

• Acolhida: Oração e reflexão
  • Formação sobre Inclusão Escolarcom Ana Rosimeri da Cunha, Gerência Educacional
  • PENSANDO NOSSAS PRÁTICAS: Elaboração do registro de abertura do Caderno de Memórias Reflexivas de 2018.

Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio

16h30 às 22h

*16h30 às 17h30 Acolhida para profissionais novos na escola e tour no Colégio – Laboratório de Tecnologias

18h às 22h Acolhida e oração na Capela e encerramento com Coquetel para todos os educadores.

• 8h: Reflexão da manhã;
  • 8h20 às 10h:Avisos e orientações gerais para o ano
  • 10h às 10h20: Intervalo
  • 10h20às 12h:  Conclusão da organização da sequência didática 1º trimestre; Resultados do SIMA 2017

• 8h Acolhida: Oração e reflexão
  • Formação sobre Inclusão com Ana Rosimeri da Cunha, Gerência Educacional

Investir na formação continuada significa resgatar o saber dos educadores, ampliando conhecimentos, aprimorando habilidades e o desenvolvimento pessoal e profissional.