Um espetáculo musical será a atração da Festa da Literatura deste ano

A tradicional Festa da Literatura do Colégio acontece nesta sexta-feira 7/4 e no sábado, 8/4 e fica por conta da apresentação do espetáculo musical O Silencioso Mundo de Flor, integralmente pago pela APM.


Atividade envolveu todo o turno da tarde

Participam da atividade, que integra o projeto Dando Asas à Imaginação, cerca de 600 estudantes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais.

Fique atento

sexta-feira, 7/4 | Educação Infantil, durante a tarde.
sábado, 8/4 | 1º ao 5º ano EF | 8h às 11h45.
Não esqueça: para curtir a festa e demonstrar o conhecimento literário, os estudantes podem vir fantasiados de personagens dos seus livros infantis favoritos.

As bibliotecas realizaram momento de preparação para a festa e também de inserção no mundo da literatura, ressaltando o Dia Internacional do Livro Infantil, celebrado em 18 de abril.


Projeto acontece há mais de 20 anos na escola

O escritor Monteiro Lobato foi o precursor da literatura infantil no Brasil e inspirou toda a tarde de atividades com os estudantes. "O momento é de instigar e incentivar o hábito da leitura," frisaram as auxiliares de biblioteca Natália Vanelli e Rejane Pavin.


História do escritor foi relatada aos estudantes

Durante os dois dias da Festa da Literatura acontece também a entrega dos livros do Projeto de Literatura para todas as turmas. As obras serão trabalhadas durante todo o ano letivo pelas educadoras regentes.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.