Colégio comemora o Dia do Marista

Em 15 de agosto é comemorado o Dia do Marista, data em que celebramos a vida e a dedicação dos milhares de Irmãos, Leigos e Colaboradores que se dedicam diariamente para manter vivo o sonho e missão de Marcelino Champagnat.

No dia 14/8, segunda-feira, às 18h, turmas do 5º ano EF e pastoral dinamizam a celebração eucarística na Catedral N. S. Aparecida de Passo Fundo. Temos a satisfação de convidar a comunidade educativa para a celebração que está dentro da programação da Semana da Família. Além do Dia do Marista, uma das motivações especiais será a comemoração do aniversário do Ir. Victor Rossetto (95 anos de idade e 75 anos de Vida Consagrada).

Momento da celebração eucarística do Dia do Marista de 2016

No dia 15/8, cartões postais com mensagens positivas serão produzidos pelos estudantes do 6º e 9º ano, que posteriormente serão distribuidos em hospitais de Passo Fundo. Já os estudantes do 7º ano proporcionarão um momento especial aos moradores do lar da vovó, buscando transmitir mensagem de amor, carinho e solidariedade.

A Rede Marista também realizará diversas ações para seus colaboradores.

Confira abaixo:

1) Correntes do bem: Em 6/6, Dia de Champagnat, iniciaram duas correntes do bem, a Rede Sanguínea e a Rede do Livro. Até agora foram contabilizadas mais de 300 doações. A partir do Dia do Marista, elas entram em uma nova fase e buscarão sensibilizar a sociedade para essas duas causas – a relevância da doação de sangue e do incentivo à leitura.

2) Imagem de perfil no Facebook personalizada: todos que desejarem poderão personalizar sua foto de perfil do Facebook com a mensagem Maristas, 200 anos no mundo. A imagem já está disponível na rede social.

3) Apresentação da peça “O Escolhido”: O grupo Unidos pela Artefará uma apresentação especial da sua nova peça teatral na terça-feira, às 19h, no Teatro do Prédio 40 da PUCRS. O espetáculo possui como tema a missão marista e evidencia o compromisso com a nossa história e nossas memórias. Ele destacará como crianças, jovens e adultos podem dar continuidade aos sonhos de Champagnat.

Assista ao vídeo: