Colégio recebe Honra ao Mérito do Sinepe/RS

O Marista Conceição recebeu, na quinta-feira, 1º/12, do Sindicato do Ensino Privado (Sinepe/RS) Honra ao Mérito, na categoria Participação Comunitária do 11º Prêmio Responsabilidade Social, por seu Projeto Social ligado ao Grupo de Voluntariado Viva Alegria.


Cerimônia de premiação aconteceu na PUCRS

O grupo atua na comunidade passo-fundense há 15 anos, desenvolvendo ações de solidariedade e protagonismo juvenil na área social. O Colégio foi a única instituição de Passo Fundo a participar desta edição do prêmio, que destacou iniciativas nas áreas de inovação na educação, responsabilidade social e comunicação, reunindo cerca de 300 convidados, entre diretores, gestores e educadores do ensino privado gaúcho.

Viva Alegria

O grupo é composto por mais de 100 jovens, estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. A cada ano letivo, promove campanhas e eventos sociais como Páscoa Solidária, Inverno Solidário, Criança Solidária, Natal Solidário e Festival Integração Solidária, entre outras, objetivando beneficiar crianças e idosos da Fundação Lucas Araújo e outras instituições de Passo Fundo e região.

Além disso, promove, semanalmente, atividades com as meninas da Fundação Lucas Araújo, através de oficinas de histórias, teatro, dança e atividades esportivas.

O Viva Alegria já teve seu trabalho reconhecido nacionalmente, através de prêmios como o Selo Escola Solidária, Prêmio Construindo a Nação e o Prêmio Educador Católico.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.