Liderança e representatividade estudantil

O Grêmio Estudantil do Colégio Marista Conceição | Gensc é uma instituição capaz de incentivar o protagonismo juvenil, sendo de fundamental importância para a realização dos fins educativos da escola. Nesse sentido, o Grêmio Estudantil constitui importante instrumento para desenvolver a autonomia dos alunos e valorizar a ocupação dos espaços escolares de forma mais efetiva e criativa.

Logo atual do Gensc

O grêmio representa os estudantes oportunizando-lhes espaços de aprendizagem, cidadania, convivência e responsabilidade. Através da participação no Grêmio Estudantil, é possível que os alunos exercitem a liderança, o diálogo, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação, tanto no próprio ambiente escolar, como na comunidade.

É uma das primeiras oportunidades que os jovens têm de participar da sociedade e toda participação exige responsabilidades. O Grêmio Estudantil compromissado deve procurar defender os interesses dos alunos, firmando, sempre que possível, parceria com todas as pessoas que participam da escola. É importante trabalhar, principalmente, com os diretores, coordenadores e professores. Somente assim, o Grêmio atuará verdadeiramente em benefício da escola e da comunidade. Participar é importante para poder ajudar a transformar.

Gestão 2017

Presidente | Eduardo Spessatt o Bringhenti
Vice | Andréia Mattos
1º Secretário | Arthur Bernardo Nogueira
2º Secretário | Eduardo Beck Corrêa
1ª Tesoureira | Letícia Maccari Bassaneze
2ª Tesoureira | Victória Tibola Dal Agnol
1º Secretário de Esportes | Eduardo Cattapan Piovesan
2º Secretário de Esportes | Artur Dóro dos Santos
1ª Secretária da Cultura | Mariana Patussi Brammer
2ª Secretária da Cultura | Maria Antônia Nicolodi
1ª Secretária de Eventos | Julia Neres

Os estudantes são estimulados a colaborar e a desenvolver o espírito solidário dentro da escola e na comunidade, com a participação na construção de uma cidadania ativa, consciente e responsável. Esse é o desafio do Grêmio Estudantil.