Liderança e representatividade estudantil

O Grêmio Estudantil do Colégio Marista Conceição | Gensc é uma instituição capaz de incentivar o protagonismo juvenil, sendo de fundamental importância para a realização dos fins educativos da escola. Nesse sentido, o Grêmio Estudantil constitui importante instrumento para desenvolver a autonomia dos alunos e valorizar a ocupação dos espaços escolares de forma mais efetiva e criativa.

Logo atual do Gensc

O grêmio representa os estudantes oportunizando-lhes espaços de aprendizagem, cidadania, convivência e responsabilidade. Através da participação no Grêmio Estudantil, é possível que os alunos exercitem a liderança, o diálogo, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação, tanto no próprio ambiente escolar, como na comunidade.

É uma das primeiras oportunidades que os jovens têm de participar da sociedade e toda participação exige responsabilidades. O Grêmio Estudantil compromissado deve procurar defender os interesses dos alunos, firmando, sempre que possível, parceria com todas as pessoas que participam da escola. É importante trabalhar, principalmente, com os diretores, coordenadores e professores. Somente assim, o Grêmio atuará verdadeiramente em benefício da escola e da comunidade. Participar é importante para poder ajudar a transformar. Os estudantes são estimulados a colaborar e a desenvolver o espírito solidário dentro da escola e na comunidade, com a participação na construção de uma cidadania ativa, consciente e responsável. Esse é o desafio do Grêmio Estudantil.

Gestão 2018

Presidente | Artur Dóro
Vice-presidente | Natiele Alves
1ª Secretária | Lívia Maria Bianchini Mazziero
2ª Secretária | Gabriela Cé Queiroz
1º Tesoureiro | Bruno Cescon Signor
2º Tesoureiro | Sérgio Alberto dos Santos Schneider
1º Secretária de Cultura | Manoela Pittol Modesti
2º Secretário de Cultura | Arthur Tassi
1º Secretário de Esportes | Augusto Heckler
2º Secretário de Esportes | Lucas Rigo da Silva
1º Secretária de Eventos | Manoela Guzzo Chioquetta
2º Secretária de Eventos | Marcela Calil Gomes

A anuidade do Gensc, no valor de R$ 15,00, e inclusa para pagamento, juntamente com os encargos educacionais, no boleto do mês de março. A contribuição é espontânea.