Plantio de flores é a primeira ação do 'Maristas em Rede'

Cartões de natal que se transformarão em milhares de flores. No dia 2 de janeiro, quando comemoramos o bicentenário do Instituto Marista, os mais de 11 mil profissionais que atuam na Rede Marista no Rio Grande do Sul, em Brasília e na Região Amazônica, foram convidados a plantar seus cartões de Natal, confeccionados em papel semente de cravo francês. O propósito é agradecer as tantas localidades que acolhem a presença marista.
 
 
A ação irá mobilizar todos os empreendimentos da Rede Marista: Colégios e Unidades Sociais, PUCRS, Hospital São Lucas e Instituto do Cérebro, além de Comunidades Religiosas, em 26 cidades. O cartão em papel semente foi entregue ao longo do mês de dezembro, com o convite para ser plantado no dia do bicentenário.

 

Bicentenário da atuação marista no mundo é celebrado com 200 ações

Para marcar essa data e deixar um legado à sociedade, foi lançado o projeto Maristas em Rede, que propõe a realização de 200 ações para comemorar os 200 anos. Irmãos, profissionais, estudantes, famílias e sociedade estão engajados na realização de ações sociais que estejam relacionadas aos seguintes eixos: educação, cidadania, direitos humanos, arte e cultura, esporte, espiritualidade, sustentabilidade e inovação. Todas as iniciativas estão reunidas no site www.maristas.org.br/emrede e a comunidade está convidada a contribuir, seja como voluntária ou com sugestões. Basta acessar o site e participar dessa corrente do bem.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.