Por quem existimos há 200 anos?

A Rede Marista acredita que a vitalidade e essência de uma instituição está em suas pessoas. Por isso, elas são as protagonistas da nossa comemoração pelos 200 anos de atuação marista no mundo. Uma história que começou no interior da França, há dois séculos, pela inspiração de São Marcelino Champagnat em transformar o mundo por meio da educação e, hoje, está presente em mais de 80 países, pela dedicação de milhões de pessoas.

Pessoas que dão sentido à nossa existência, para quem é dedicada nossa missão – aqui na Rede Marista são nossos estudantes e educandos de ColégiosUnidades Sociais, da nossa Universidade, a PUCRS, e atendidos no Hospital São Lucas e no Instituto do Cérebro. E também aquelas pessoas que dedicam suas vidas à instituição – Irmãos, educadores e profissionais das mais diversas áreas que atuam em nossos espaços no Rio Grande do Sul, em Brasília e na Região Amazônica.

Para evidenciar e homenagear as nossas pessoas, 20 personagens representam um universo de mais de 11 mil colaboradores, 50 mil estudantes, 5 mil educandos e mais de 365 mil atendidos por ano. A partir delas, evidenciamos a razão da nossa existência – há 200 anos.


Conheça as histórias das pessoas que protagonizam a atuação marista

Bicentenário da atuação marista no mundo é celebrado com 200 ações

Para marcar essa data e deixar um legado à sociedade, foi lançado o projeto Maristas em Rede, que propõe a realização de 200 ações para comemorar os 200 anos. Irmãos, profissionais, estudantes, famílias e sociedade estão engajados na realização de ações sociais que estejam relacionadas aos seguintes eixos: educação, cidadania, direitos humanos, arte e cultura, esporte, espiritualidade, sustentabilidade e inovação. Todas as iniciativas estão reunidas no site www.maristas.org.br/emrede e a comunidade está convidada a contribuir, seja como voluntária ou com sugestões. Basta acessar o site e participar dessa corrente do bem.


Assista ao vídeo da campanha institucional da Rede Marista

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.