Projeto leva depoimentos de estudantes a transporte público

Quem andar de transporte público neste sábado, 26/11, será inspirado com histórias para ler durante a viagem. Além de trechos de grandes obras, o viajante encontrará depoimentos de estudantes que retornaram aos estudos depois de alguns anos longe da sala de aula. A ação faz parte do projeto de incentivo à leitura, Novas Histórias, desenvolvido na disciplina de Língua Portuguesa e Produção textual, da professora Geni Copini, pelos alunos do 8º ano do EF, do Colégio Marista São Marcelino Champagnat.


Veja mais fotos: Projeto Novas Histórias



Estudantes colocam cartazes em ônibus

Em parceria com a Aviação Hamburguesa, de Novo Hamburgo, na tarde de sexta-feira, 25/11, os cartazes foram colocados nos ônibus por quatro educandos, representantes das turmas. A intervenção urbana é uma das etapas do projeto que está sendo desenvolvido desde agosto, deste ano. O trabalho teve início com vinte minutos de leitura informativa, por meio do projeto Jornal na Sala de Aula, do Grupo Sinos, de Novo Hamburgo.


Jornal impressos despertaram interesse inicial pela leitura

Segundo o estudante Gabriel Cantele Ramos, 21 anos, “Depois que iniciou o projeto, percebi que é preciso estar informado e adquirir conhecimento. A leitura é essencial para nossa vida, tanto para crescimento pessoal, quanto profissional. ” Para a educadora, além de mostrar a importância da leitura, o projeto também abriu um espaço para que eles contassem sua própria história, e assim, inspirar outras pessoas a voltar à sala de aula e trilhar novos rumos. A leitura permite que novas histórias sejam reescritas, todos os dias
 


Estudantes querem que suas histórias inspirem outras pessoas

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.