Recreio Cultural incentiva o empreendedorismo

A melhor forma de se aprender, é colocando em prática a teoria ensinada em sala de aula. E é reconhecendo a importância da aplicação do conhecimento no ambiente onde os estudantes estão inseridos que, uma vez ao mês, o Colégio realiza o Recreio Cultural.  O evento é um espaço onde os estudantes comercializam comidas, bebidas, artesanatos e realizam apresentações artísticas, como dançar, cantar e declamar.


Dupla se apresenta durante Recreio Cultural

O momento já é esperando pelos alunos, pois para muitos, se tornou uma oportunidade para empreender e reforçar a renda familiar. Um exemplo é a estudante Rosenir Aparecida de Oliveira, desde que começou a estudar na EJA, há dois anos e meio, ela vende seus espetinhos de frango. O lanche já é conhecido por todos e é preciso fazer reserva para garantir o espetinho. Segundo a estudante, o recreio permite que ela coloque em prática o que aprende na disciplina de empreendedorismo. “ Além de me ajudar financeiramente, eu consigo ver na realidade o que nos ensinam em sala de aula. Sempre procuro economizar na hora de comprar os ingredientes, mas sem nunca esquecer da qualidade”, conta Rosenir.


Rosenir comercializa seus espetinhos

Assim como ela, vários estudantes participam todo mês do Recreio Cultural. Cada um com o que sabe fazer de melhor. A qualidade e variedade surpreende educadores e colegas que compram e esperam para consumir os alimentos. 


Estudantes expõem seus produtos

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.