Semana EJA de Qualidade trouxe temas importantes para os estudantes

A Semana EJA de Qualidade, trouxe,  por meio de palestras e conversas com profissionais convidados, temas e assuntos relevantes ao dia a dia e a vida dos cerca de 700 estudantes do Colégio Marista São Marcelino Champagnat.

Durante a atividade, os alunos foram convidados a refletirem sobre questões que impactam a sua maneira de viver e de se relacionar em sociedade, como qualidade de vida, autoestima, mercado de trabalho e direitos do cidadão.

No primeiro dia, o Dr. Carlos Antonello falou sobre Prevenção de doenças e automedicação. Esse foi um momento que contou muito com a participação dos estudantes, que tiraram dúvidas e contaram suas histórias. 

Dr. Carlos Antonello falou sobre automedicação e prevenção de doenças

Além dele, educadores do Polo da Unisinos, de Campo Bom, falaram sobre o perfil do profissional atual e quais são as tendêns e mudanças no mercado de trabalho.

Carreira e mercado de trabalho foi o tema trazido pela Unisinos

No dia seguinte, os estudantes puderam ouvir a professora do curso de Nutrição da Universidade Feevale Claudia Denicol Winter, que falou sobre alimentação saudável e os perigos dos alimentos industrializados. 

A noite seguiu ainda com uma conversa sobre autoestima e valorização da pessoa com as estudantes de psciologia da Universidade Feevale, Luciane Vargas e Emilly Schuch Martins. No final, o professor de Direito Rafael Pereira falou sobre Legislação no Trabalho. 

Luciane e Emily falaram sobre autoestima

O professor Rafael trouxe dados sobre Legislação do Trabalho

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.