Celebração Pascal

No dia 05 de abril, o Serviço de Pastoral Escolar (SPE) do colégio Marista São Marcelino Champagnat  realizará a Celebração Pascal no Salão de Atos do colégio. A atividade ocorre a partir das 19 horas para todas as turmas.

 

O Colégio, através do SPE, deixa uma mensagem, de autor desconhecido, para todos refletirem:

“Esta é a história do quarto rei mago, que também viu a estrela bilhar sobre Belém. Mas, sempre chegava atrasado aos lugares onde Jesus poderia estar, porque os pobres  miseráveis viviam pedindo sua ajuda.

Depois de trinta anos seguindo os passos de Jesus pelo Egito, Galiléia, o rei mago chegou a Jerusalém. Mas era tarde demais, o menino já se transformara em homem e estava sendo crucificado naquele dia.

O rei havia comprado pérolas para Cristo, mas precisou vender quase todas para ajudar as pessoas que encontrou em seu caminho.  Sobrou apenas uma pérola e o Salvador já estava morto.

- Falhei na missão da minha vida -  pensou o rei mago.

Neste momento escutou uma voz:

- Ao contrário do que pensas, tu me encontraste durante toda a tua vida. Estava nu e me vestiste. Eu tive fome e me deste de comer.  Estava preso e me visitaste. Eu estava em todos os pobres do teu caminho. Muito obrigado por tantos presentes de amor.

Que nesta Páscoa e em todos os dias do ano conseguimos descobrir em nós o quarto rei mago...

O verdadeiro espírito da solidariedade.”.

 

É o que deseja o Colégio Marista São Marcelino Champagnat – EJA e tenham todos uma feliz e abençoada Páscoa.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.