Colégio participou da Semana Pastoral Marista

De 23 a 27 de abril o Colégio Marista São Marcelino Champagnat participou da 2º edição da Semana da Pastoral. Com o tema “Há que se cuidar da vida. Há que se cuidar do mundo.”, o evento ocorreu, simultaneamente, em todas as unidades Maristas no Brasil. No Colégio Marista São Marcelino Champagnat a atividade foi organizada pelo Coordenador da Pastoral Escolar, Jocimar Lima de Souza.

Durante a semanaforam realizadas atividades com os alunos sobre o trabalho da pastoral no colégio. Na segunda, dia 23, foi apresentado para todos os estudantes o vídeo da Semana Pastoral. De terça a sexta-feira, dias 24 a 27, ocorreram intervenções em sala de aula, nas quais os estudantes se interavam sobre os trabalhos realizados pela pastoral no colégio.

Além disso, durante as intervenções, cada estudante recebeu um cartão com o logo da Semana Pastoral, como um tema de casa.  Conforme Souza estudantes deveriam colar este cartão no caderno e cada vez olharem para ele, pensarem na caminhada deles até ali e o que significa os estudos em suas vidas.

Veja o vídeo da Atividade Semana Pastoral no Colégio Marista São Marcelino Champagnat