Alunos do 6º ano aprendem matemática com o Material Dourado

Os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental da professora Adriana Pires Gomes, da disciplina de Matemática, tiveram uma atividade diferenciada em sala de aula utilizando o Material Dourado como aporte.

A técnica possibilita que o aluno compreenda o significado do sistema de numeração decimal, faça uso do valor posicional dos algarismos, além de compreender e fazer uso de técnicas de adição com trocas e agrupamentos.

O Material Dourado também oportuniza que os estudantes desenvolvam a linguagem oral, e interajam e troquem experiências com os colegas em sala de aula.

Além de trabalhar com os alunos os agrupamentos dos cubinhos (unidades) que formam, consequentemente, barras (dezenas) e placas (centenas), a professora também propôs um jogo que também trabalhou este agrupamento de valores.