Estudantes criam jogos e montam sanduíches em línguas estrangeiras

Ao longo do semestre, os alunos dos 2ºs e 3ºs anos do Ensino Médio trabalharam algumas atividades envolvendo as disciplinas de Língua Inglesa e Língua Espanhola em conjunto. Divididos em grupos, eles tiveram que criar e montar sanduíches e jogos nas duas línguas estrangeiras. 
 
 
De acordo com as professoras Andreia José de Castro, de Inglês, e Cleunice Oliveira, de Espanhol, as atividades têm o objetivo de proporcionar uma aprendizagem significativa e prazerosa, uma vez que os estudantes poderiam empregar o uso da língua estrangeira em diferentes situações, ampliando o seu vocabulário – observando a importância da pronúncia e entonação corretas das palavras – e interagindo com os demais colegas durante as apresentações.
 
A primeira proposta foi lançada aos estudantes dos 2ºs anos, que, divididos em grupos, tiveram que montar um sanduíche saudável, que tivesse em sua composição ingredientes naturais de acordo com o que foi aprendido em sala de aula. Após, fizeram apresentações, em inglês e espanhol, citando os ingredientes que foram usados e o modo de preparo dessa iguaria. 
 
A segunda envolveu os estudantes dos 3ºs anos, que criaram jogos diversos envolvendo o vocabulário já estudado: animais, números, frutas, verduras, vestimentas, meios de transporte, família, cores, vestuário, partes do corpo, etc. Os jogos também foram feitos nas duas línguas estrangeiras e serão doados a uma instituição de educação infantil.
 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.