Mais de 770 quilos de alimentos são arrecadados em gincana

Durante a Gincana Champagnat, que ocorreu no dia 6/6, os estudantes arrecadaram mais de 770 quilos de alimentos não-perecíveis, que serão destinados para diversas famílias.

Buscando reforçar o espírito de solidariedade entre os alunos, duas tarefas tinham como objetivo o auxílio ao próximo. Além da arrecadação de alimentos, outra tarefa pedida a arrecadação de tampinhas plásticas e lacres de alumínio, que serão doados posteriormente a entidades de Novo Hamburgo que auxiliam crianças em tratamento do câncer e pessoas com deficiência.

Ao todo, foram arrecadados 230 quilos de tampinhas plásticas e 24 quilos de lacres de alumínio.

Divididos em 18 equipes (que correspondem ao número de turmas do Ensino Fundamental e Ensino Médio), os alunos tiveram que concluir diversas tarefas, envolvendo conhecimentos lógicos e teóricos, além de atividades esportivas.

Vencedores

Este ano, a Gincana Champagnat teve como tema a Copa do Mundo. No último período do dia 11/6, os estudantes conheceram as equipes vencedoras: turmas 181 e 233! Elas representaram as seleções da Espanha e Rússia, respectivamente.

Turma 181 durante o desfile no pátio

Turma 233 durante o desfile no pátio