Cerca de 700 estudantes iniciaram mais um semestre de aprendizados

Entre os dias 1º e 2 de agosto, cerca de 700 estudantes do Colégio Marista São Marcelino Champagnat deram início a mais um semestre letivo na instituição.

Na segunda-feira, 1/8, os alunos novos foram recepcionados no Salão de Atos para um momento de confraternização, onde conheceram seus professores e demais educadores maristas. Após, foi oferecido um lanche e cada turma seguiu para um tour pelas dependências do colégio. No dia 2/8 foi a vez do restante dos estudantes retornarem ao ambiente escolar.

O diretor Antonio Morés saudou alunos e educadores

Veja mais fotos do primeiro dia de aula

Formatura do Ensino Médio

No sábado, dia 5/8, cerca de 150 estudantes participarão da cerimônia de formatura de conclusão do Ensino Médio e receberão o tão sonhado diploma, mérito do esforço e dedicação que tiveram ao longo dos anos de estudo.

O evento será divido em dois momentos: às 18h para as turmas 231 e 232, e às 20h para as turmas 233 e 234.

20 anos de história

No dia 11 de agosto de 2017, o Colégio Marista São Marcelino Champagnat celebra 20 anos de dedicação ao ensino de jovens e adultos. Durante este período, mais de 2,3 mil alunos conquistaram o seu diploma e outros 7,8 mil frequentaram o ambiente escolar marista.

Para celebrar esta data, uma série de atividades estão sendo programadas:

10 de agosto - Sessão Solene da Câmara de Vereadores em homenagem ao 20 anos do colégio;

11 de agosto - Recreio cultural com atividades especiais para os estudantes;

12 de agosto - Missa de Ação de Graças;

15 de agosto - Esquetes com educadores e estudantes sobre os 20 anos de história.