Corrente do Bem envolve educadores do Colégio São Marcelino Champagnat

Para celebrar o Dia de São Marcelino Champagnat (6 de junho) e o Dia do Marista (15 de agosto), os Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista estão envolvidos em uma ação chamada Corrente do Bem
 
O objetivo da iniciativa é dedicar um pouco de tempo em duas correntes. A primeira delas é pela Rede Sanguínea, que convida os educadores maristas a doarem sangue. A outra oportunidade é a Rede do Livro, que incentiva a doação de livros. Em ambas as correntes, após fazer a doação, o colaborador a dedica a outro colega da Rede Marista, motivando que a corrente tenha continuidade e, assim, vá envolvendo os maristas espalhados pelo Rio Grande do Sul, Brasília e pelos cinco estados da Região Amazônica. Essa ação teve início no dia 6 de junho com 400 embaixadores. 
 
No Colégio Marista São Marcelino Champagnat, os embaixadores escolhidos foram a professora Rosa Maria Dieter Roese, na Rede do Livro, e a bibliotecária Ana Paula da Silva Eibs, na Rede Sanguínea. Elas já deram continuidade à corrente e convidaram outros colegas a participarem desta ação, que está em consonância com o projeto Maristas em Rede e com a celebração pelo bicentenário.  
 
O diretor Antonio Mores (centro) entregou o convite as embaixadoras Rosa e Ana Paula
 
Professoras doaram livros para estudantes maristas
 
A professora de português Rosa Maria Dieter Roese escolheu a estudante Juliana do Amaral da Silva, da turma 234, para receber sua doação de livros. Segundo a professora, Juliana é uma grande entusiasta da literatura e passa esse importante ensinamento para a sua filha.
 
Professora Rosa e a estudante Juliana do Amaral da Silva
 
Dando continuidade a Corrente do Bem, a professora Rosa dedicou sua doação à professora de Inglês, Andreia José de Castro. Ela por sua vez também doou livros para uma estudante do Colégio Marista São Marcelino Champagnat. Quem recebeu o material foi a aluna Patrícia Oliveira, da turma 221. 
 
A professora Andreia entregou livros em inglês para a estudante Patrícia Oliveira

 

Indicada pela professora Andreia, a educadora Cleunice Riboli Oliveira, que leciona Espanhol, doou um livro para a aluna Cristiane das Neves, da turma 223.