Educadores tiveram noite de formação para início do semestre letivo

Na noite do dia 31/7, os educadores do Colégio Marista São Marcelino Champagnat tiveram uma momento de formação para dar início ao segundo semestre letivo de 2017.

Com a temática Infâncias, os educadores tiveram um momento de acolhida na Capela do colégio onde puderam refletir sobre a Carta n° 14 de São Marcelino Champagnat, que trata da importância de educar crianças e jovens para a formação de adultos conscientes no futuro.

Em um segundo momento, estações com diversos tipos de brinquedos proporcionaram aos educadores uma vivência lúdica da importância do brincar, resgatando valores da infância muitas vezes adoermecidos com a vida adulta.

Vejas mais fotos

Após, houve um momento de partilha sobre a experiência de voltar a brincar sem se preocupar com o tempo e de o quanto isso é importante para a formação do ser humano.

Por fim, o vice-diretor Paulo Griebler apresentou o perfil dos estudantes do Colégio Marista São Marcelino Champagnat  com base nos dados coletados no primeiro semestre de 2017.

20 anos de história

No dia 11 de agosto de 2017, o Colégio Marista São Marcelino Champagnat celebra 20 anos de dedicação ao ensino de jovens e adultos. Durante este período, mais de 2,3 mil alunos conquistaram o seu diploma e outros 7,8 mil frequentaram o ambiente escolar marista.

Para celebrar esta data, uma série de atividades estão sendo programadas:

10 de agosto - Sessão Solene da Câmara de Vereadores em homenagem ao 20 anos do colégio;

11 de agosto - Recreio cultural com atividades especiais para os estudantes;

12 de agosto - Missa de Ação de Graças;

15 de agosto - Esquetes com educadores e estudantes sobre os 20 anos de história.