Proposta Pedagógica

A Educação Marista está alicerçada na abordagem educativa de São Marcelino Champagnat, fundador do Instituto Marista, pautada pela formação integral, afetividade, cultura da solidariedade e da paz, pela crença de que todo sujeito tem potencial para aprender.

A metodologia implementada fomenta a expressão pessoal dos estudantes através de projetos de trabalho, os quais são um convite à ruptura com práticas escolares embasadas em uma concepção de conhecimento fragmentado. Resgata o sujeito que pensa e que sente através de um currículo integrado que se relaciona com a realidade do estudante.

O estudante,  no Ensino Fundamental e no Ensino Médio, é visto como agente de sua aprendizagem, construtor e protagonista do seu saber, pesquisador, perseverante, criativo, crítico, autônomo, empreendedor, solidário, ético, capaz de identificar e solucionar problemas e de trabalhar em equipe. Nesse sentido, a escola representa um espaço de excelência acadêmica, mas também de construção de projeto de vida.

Nosso jeito de educar

Nossa educação é baseada no dinamismo do cotidiano, com uma busca constante de novas metodologias, embasadas na pedagogia Marista. Trabalhar com a educação de jovens e adultos requer um cuidado todo especial que reflete a formação desde o manejo adequado das linguagens até a formação para o mercado de trabalho.

Educação de Jovens e Adultos

• Projetos diferenciados
  • Abordagem interdisciplinar
  • Utilização de múltiplas linguagens, mídias e tecnologias