Inscrições para vagas de cursos profissionalizantes inicia dia 25/9

O Centro de Educação Profissional (CEP), a Fundação O Pão dos Pobres oferece Cursos Técnicos e Profissionalizantes para adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade e de violação de direitos, de acordo com a Lei de Aprendizagem nº 10.097/2000.

O objetivo deste programa é a formação integral dos jovens, visando sua colocação no mundo do trabalho, como cidadãos éticos e profissionais competentes. Acreditamos que os jovens encontram no Pão dos Pobres a oportunidade de reconstruir seus projetos de vida. Para isso, o CEP dispõe de ótimos laboratórios e equipe qualificada para acompanhamento e suporte. Somente em 2016, 826 jovens com idade entre 14 e 24 anos foram atendidos pelo CEP e atualmente a taxa de inserção no mercado é de 70%.

Cursos Oferecidos:

 

Gastronomia 960H

Este curso é um ‘prato cheio’ de oportunidades. Os aprendizes são capacitados para atuar como auxiliar de cozinha. Aprendem culinária, empreendedorismo e iniciação em gastronomia nacional e internacional.

Manutenção de Computadores - 960H

Capacita para montagem e manutenção de hardware e software, instalação e atualização de sistemas operacionais e equipamentos.

Marcenaria 1280H

Capacita para criação, montagem e manutenção de móveis, instalação de acessórios e apoio na execução de projetos.

Mecânica Automotiva 1280H

O jovem aprende a realizar diagnósticos, manutenção preventiva (revisão) e corretiva (reparo)em veículos automotores.

Serralheria 1280H

Capacita para atuação com estruturas de materiais ferrosos, soldagem e apoio na execução de projetos.

 

Entre em contato:
Telefones: 34336951 3433-6943
E-mail:  [email protected]