Turmas realizam saídas de campo

As turmas 161 e 171 foi ao Jardim Botânico para observar, analisar e relatar o que foi estudado durante o semestre nas disciplinas de História, com a professora Carina Malonn, Língua Portuguesa, com a professora Ana Maria Barbosa e Geografia, com o professor Márcio Basso. Durante a visitação os estudantes puderam relacionar os conteúdos com o dia a dia.

“A partir do passeio, os educandos realizaram um relatório de visitação, onde os pontos em destaque deram-se a partir das vegetações e biomas encontrados no local, assim como a vegetação nativa de Porto Alegre, valorizando a preservação da memória local”, destacou Márcio. A professa Ana Maria destacou que para a grande maioria dos estudantes esta foi a primeira vez que estiveram em uma reserva botânica: “muitos pretendem voltar, levando a família para conhecer”.

As turmas 191 e 192, também estiveram acompanhadas dos professores Márcio e Carina, juntamente com a orientadora educacional Liliana Haas, para a saída de estudos ao Centro Histórico de Porto Alegre. Com isso, os educandos puderam visualizar na prática a contribuição cultural dos povos formadores da cidade.

“O trabalho é importante para significar os conteúdos estudados, inserindo os alunos a locais, muitas vezes desconhecidos por muitos e que passam despercebidos no cotidiano”, apontou Carina. Os estudantes realizaram um relatório etnográfico da visitação, descrevendo os pontos visitados, como museus, praças e monumentos históricos.