Encontro de Formação para novos coordenadores

Todo ano, a Gerência Educacional e a Gerência Social unem-se com o intuito de formar os novos colaboradores que assumiram funções de Coordenação Pedagógica, Coordenação de Pastoral, Coordenação de Turno e Orientação Educacional em Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista.


A acolhida é fundamental na Formação dos colaboradores

Em 2017 não foi diferente: dia 22/3, na Sede da Rede Marista em Porto Alegre, cerca de 25 educadores tiveram um momento de formação, orientações e esclarecimentos de dúvidas sobre os principais processos relacionados às funções que assumem, bem como o aprofundamento conceitual do Projeto Educativo do Brasil Marista (PEBM), Matrizes Curriculares, Diretrizes da Educação Infantil e o Sistema Marista de Educação (SME).


Dinâmicas serviram para integrar e alinhar os conhecimentos dos educadores
 

Além de palestras e momentos de partilha, o evento, cuja a duração foi das 8h30 às 18h, também contou com dinâmicas em grupo a fim de integrar os colaboradores e promover a reflexão sobre aspectos referentes à aprendizagem e formação continuada/pedagógico-pastoral. O objetivo era entender o que as áreas têm em comum e compreender essas relações e sanar dúvidas e inquietações dos participantes.


Todos os participantes reunidos

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.