Encontro de formação reúne bibliotecários dos Colégios Maristas

Foi encerrado nesta sexta-feira, 9/3, após dois dias de atividades, o Encontro dos Novos Colaboradores das Bibliotecas, que reuniu profissionais da área que atuam nos Colégios Maristas. A realização do evento foi dividida em dois espaços, sendo o primeiro dia reservado à Sede Marista e o segundo ao Colégio Marista Rosário.


Colaboradores das Bibliotecas participaram de dois dias de formação

Na quinta-feira, a programação da manhã teve como foco a apresentação e discussão acerca dos documentos pedagógicos que norteiam a educação marista: Projeto Educativo, Matrizes Curriculares, Diretrizes da Educação Infantil Regimento Escolar. À tarde, os participantes aprofundaram os novos conceitos de Biblioteca Escolar, as leis referentes às atividades da área, bem como os aspectos do acervo a partir da Política de Coleções, esse último retomado na abertura do segundo dia.

A organização da Biblioteca (rotinas, classificação, catalogação e organização dos espaços) e seus respectivos treinamentos necessários foram pauta nesta sexta-feira, que também serviu para imersão nos projetos referentes aos espaços, como leitura, pesquisa, contação de histórias e iniciação científica.

 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.